Dúvida no Item B6.3.2. - Confecção de amostras de solda

Perguntas referentes ao regulamento ou funcionamento das competições
brunoporto2702
Mensagens:2
Registrado em:Ter Abr 09, 2019 10:52 am
Escola:Insper
Equipe:Fox Baja
Dúvida no Item B6.3.2. - Confecção de amostras de solda

Mensagem por brunoporto2702 » Qui Abr 25, 2019 7:44 pm

Boa tarde,

Meu nome é Bruno Porto, sou representante da Equipe FoxBaja do Insper.

No item B6.3.2.1 do RATBSB consta: " Cada pessoa que executar qualquer solda em qualquer elemento da gaiola de proteção deve fazer pessoalmente duas amostras de soldagem [...]" .

Aconteceu que os integrantes que soldaram nossa atual gaiola de proteção saíram da equipe. E as amostras de solda realizadas por eles foram recolhidas durante a última competição (Nacional 2019).

A Primeira participação desta gaiola foi no Regional de 2018, desta forma, ainda seria possível competir mais duas vezes com a mesma gaiola.

Gostaria de saber como prosseguir com a confecção das amostras requeridas, uma vez que os integrantes que soldaram a gaiola já não estão mais na equipe.

Muito Obrigado,

Avatar do usuário
Filipe
Comitê
Mensagens:1200
Registrado em:Ter Mar 14, 2017 10:18 am
Escola:
Equipe:

Re: Dúvida no Item B6.3.2. - Confecção de amostras de solda

Mensagem por Filipe » Seg Jun 24, 2019 3:57 pm

Prezado Bruno,

Agradecemos o contato. Estranhamos o fato de vocês não terem removido os corpos de prova de soldagem com a caixa de abastecimento, assim como todas as outras equipes fizeram. Não foi recolhido, de qualquer equipe, os corpos de prova. Considerando o fato, pedimos que a equipe escreva um termo assinado pelo capitão e assinado e carimbado pelo professor orientador dizendo explicitamente que as soldas presentes na atual gaiola da equipe são de qualidade e integridade demonstradas na documentação de segurança da Nacional de 2019. Lembramos que, caso seja realizado alguma modificação e/ou reparo na gaiola atual, o integrante que fará a soldagem deverá fazer todo o processo de qualificação.

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE Brasil

Trancado