Página 1 de 1
Nova regra RBSB 7 sobre os tubos LFDB
Enviado: Qua Jul 19, 2017 6:30 am
por Caio Chagas
Segundo a nova regra da RBSB 7 sobre o contraventamento do assoalho os tubos RRH, LC e LFS devem unir-se num único ponto e deste ponto deve partir o tubo LFDB. O nosso chassi, como pode ser visto na imagem anexa, não apresenta um ponto de união comum aos tubos RRH, LFS e LC. A instalação do novo tubo LFDB poderia ser feita no ponto em que os tubos LFS e LC se unem sem sair da conformidade da regra?

Re: Nova regra RBSB 7 sobre os tubos LFDB
Enviado: Qua Jul 19, 2017 11:45 am
por Filipe
Prezado Caio Chagas,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de responde-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
Re: Nova regra RBSB 7 sobre os tubos LFDB
Enviado: Ter Jul 25, 2017 9:46 pm
por Luiz Aun Fonseca
Prezado Caio, agradecemos pelo contato.
De acordo com o requisito 7.4.2.5, presente no RBSB 7, o LFS deve unir-se ao LC inferior traseiro e ao RRH. Embora não explicitamente exposto, esta união deve ocorrer nos pontos AR e AL (Figura 7-5-RC4). Sendo assim, o chassi da foto não atende integralmente o regulamento da competição.
Posto isso, e considerando a proximidade da competição Baja SAE Regional - Etapa Sudeste, requisitamos que a equipe solde um tubo conforme figura em anexo (tubo vermelho), de modo que o LC traseiro inferior não possua extremidade exposta após os tubos LFS.

- tuboadicional.png (8.37KiB)Exibido 3766 vezes
Feito isso, vocês podem efetuar a instalação do novo tubo LFDB no ponto comum entre os tubos LFS e LC.
OBS: Para a competição Baja SAE BRASIL 2018, esta inconformidade deverá ser corrigida.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL