Sensor temperatura no motor
Enviado: Ter Mar 15, 2022 8:30 pm
Olá, sou Arthur Geller da Equipe Baja de Galpão - UNISC.
A dúvida é a respeito da possibilidade de utilizar um sensor de temperatura de óleo OEM automotivo no lugar de um bujão de dreno na lateral do bloco do motor (abaixo da capa do puxador de partida), conforme a imagem.
A rosca original do bloco do motor será mantida original, e o sensor será acoplado com uma conexão "bucha de redução", já que a rosca do sensor é 1/8 NPT e a rosca do bloco é 1/4 NPT.
A colocação do sensor não implica em nenhuma vantagem no funcionamento do motor.
A dúvida é a respeito da possibilidade de utilizar um sensor de temperatura de óleo OEM automotivo no lugar de um bujão de dreno na lateral do bloco do motor (abaixo da capa do puxador de partida), conforme a imagem.
A rosca original do bloco do motor será mantida original, e o sensor será acoplado com uma conexão "bucha de redução", já que a rosca do sensor é 1/8 NPT e a rosca do bloco é 1/4 NPT.
A colocação do sensor não implica em nenhuma vantagem no funcionamento do motor.