Dúvida sobre o item B6.2.2.5.6

Perguntas referentes ao regulamento ou funcionamento das competições
Piratas do Cerrado
Mensagens:2
Registrado em:Ter Set 15, 2020 10:46 pm
Escola:Universidade de Brasília
Equipe:Piratas do Cerrado
Dúvida sobre o item B6.2.2.5.6

Mensagem por Piratas do Cerrado » Qua Set 16, 2020 10:49 am

Bom Dia,
Meu nome é Gustavo Pasqual, faço parte da equipe Piratas do Cerrado da UnB.

De acordo com o item B6.2.2.5.4 membros dobrados da gaiola não podem ter comprimento maior que 838 mm, caso isso ocorra o item B6.2.2.5.6 fala que um membro secundário deve conectar o centro da curvatura com um ponto denominado. A dúvida que ficamos, pois não achamos muito claro essa informação no regulamento, é se os membros secundários são apenas os ilustrados na Figura B-24.
Uma possível solução que temos para o tubo dobrado RRH está mostrada na figura 1 do anexo, em que os tubos de vermelho são os LDB e os azuis seriam o suporte adicional. Outra solução seria a da figura 2 do anexo, em que ligamos o centro da curvatura do RRH com o ponto denominado R. Assim, gostaria de saber se essas soluções atendem o item B6.2.2.5.6.

Agradeço desde já.
Anexos
Dúvida item B6.2.2.5.6 .pdf
(414.17KiB)Baixado 245 vezes

Lucas13ra
Chefe de Pontuação e Comunicação
Mensagens:2022
Registrado em:Seg Jan 22, 2018 10:02 pm
Escola:
Equipe:

Re: Dúvida sobre o item B6.2.2.5.6

Mensagem por Lucas13ra » Qui Set 24, 2020 6:56 pm

Prezado Gustavo,

Os membros secundários indicados na Figura B-24 do RATBSB emenda 3 são os mínimos necessários pela regra, sendo livre para as equipes adicionarem outros que acharem necessários.
A questão relacionada ao membro RRH já foi respondida em outras perguntas aqui no fórum e será melhor explicado numa próxima emenda do RATBSB

viewtopic.php?f=28&t=1616

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE BRASIL

Trancado