Mensagem
por Luiz Aun Fonseca » Qua Ago 02, 2017 5:46 pm
Prezado Lucius, agradecemos pelo contato.
Não é recomendado que o tubo LFS seja seccionado e suas partições sejam unidas por uma solda topo. Idealmente o plano LFS deve ser contínuo. Se a dobra exibida na figura alterar significantemente o caminho de carga na estrutura, recomendamos que ela seja evitada, amenizada ou reforçada de alguma maneira.
A imagem disponibilizada é insuficiente para tirarmos conclusões sobre a eficácia da solução estrutural adotada.
Os tubos ILC e LFDB não necessariamente necessitam estar no mesmo plano, no entanto a equipe poderá ter seu projeto rejeitado durante a prova de segurança estática, caso os juízes responsáveis verifiquem qualquer condição insegura nesta configuração. Assim, alterações estruturais podem ser requeridas para o prosseguimento da equipe na competição.
A medida da distância entre o ILC e o LFDB é de centro a centro, lembrando que a melhor prática é coincidir ambos os tubos no mesmo ponto.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL