Boa tarde,
Meu nome é Beatriz e falo em nome da equipe CEFAST BAJA
Fui a autora da seguinte pergunta: viewtopic.php?f=28&t=412
Como nessa pergunta vocês se dispuseram a receber soluções alternativas, gostaria de formular melhor a pergunta ou representar melhor como pensamos em posicionar nosso número, dentro do envelope de capotamento. Segue exemplos de como pensamos em posicioná-lo.
Acreditamos que assim não há a possibilidade de haver pontas cortantes que possam gerar situações perigosas, além de a inspeção técnica não permitir que qualquer carro participe das provas com o carro apresentando pontas cortantes. Também julgamos que no local apresentado, o número está melhor protegido. Em nossos carros, também utilizamos casca de cobra ou materiais de borracha para impedir a presença de pontas cortantes.
Obs: nosso carro não possui FAB traseira
Posicionamento do número de identificação
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Re: Posicionamento do número de identificação
Prezada Beatriz Fonseca,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
- Luiz Aun Fonseca
- Conselheiro
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Re: Posicionamento do número de identificação
Prezada Beatriz, agradecemos pelo contato.
Caso a equipe utilize uma cobertura superior (chapéu - item B7.8), o Comitê sugere que o número esteja contido nessa peça e que a carenagem traseira seja eliminada. Caso tenha optado por não ter a cobertura superior, a equipe pode utilizar a numeração atrás do plano RRH conforme ilustrado nas imagens propostas apenas se atender aos requisitos expostos (B5.1.6.4). O veículo deve ser facilmente manipulável em caso de emergência para desvirá-lo e empurrá-lo, ao mesmo tempo que deve prover segurança aos voluntários durante essas ações. O carro deve ser A equipe também deve providenciar peças substitutas para o caso de capotamento (B5.1.6.5).
O Comitê reitera que a aprovação será feita somente durante a Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança. Caso os Juízes Credenciados de Segurança julguem que a solução não atende algum dos requisitos de segurança, a equipe deverá realizar os reparos e substituições necessárias.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Caso a equipe utilize uma cobertura superior (chapéu - item B7.8), o Comitê sugere que o número esteja contido nessa peça e que a carenagem traseira seja eliminada. Caso tenha optado por não ter a cobertura superior, a equipe pode utilizar a numeração atrás do plano RRH conforme ilustrado nas imagens propostas apenas se atender aos requisitos expostos (B5.1.6.4). O veículo deve ser facilmente manipulável em caso de emergência para desvirá-lo e empurrá-lo, ao mesmo tempo que deve prover segurança aos voluntários durante essas ações. O carro deve ser A equipe também deve providenciar peças substitutas para o caso de capotamento (B5.1.6.5).
O Comitê reitera que a aprovação será feita somente durante a Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança. Caso os Juízes Credenciados de Segurança julguem que a solução não atende algum dos requisitos de segurança, a equipe deverá realizar os reparos e substituições necessárias.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL